A modelo afirmou numa entrevista que nada a faz sentir melhor que estar magra, uma frase recorrente nos sites que defendem a anorexia.
Mesmo que não fosse sua intenção, Kate Moss está envolvida em nova polémica. Depois do consumo de cocaína, desta vez a modelo fez perder a paciência aos que lutam contra um dos distúrbios alimentares mais comuns, a anorexia, ao eleger como um dos seus lemas "nada sabe tão bem como estar magra"
A frase, dita numa entrevista dada ao site de moda WWD, é uma das mais comuns publicadas na internet em sítios que defendem a magreza em excesso. Os protestos não se fizeram esperar. O porta-voz da associação Beat, que luta contra a anorexia, considerou muito grave que Kate Moss não se tenha dado conta do "perigo" inerente aos seus comentários. "É muito difícil lutar contra este problema que afecta os jovens e opiniões destas não ajudam".
Por sua vez, os membros da Say No To Size Zero (Diz Não ao Tamanho Zero), organização que recolhe assinaturas para que o parlamento britânico aprove uma lei que obrigue as modelos a passar por controlos sanitários regulares, consideraram as declarações "chocantes" e "irresponsáveis".
Hey calcula o teu IMC ;)
20 novembro, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário