Hey calcula o teu IMC ;)

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m

31 outubro, 2009

Obesidade Infantil



O comportamento alimentar e um estilo de vida saudável são importantes para perceber como vemos, sentimos e valorizamos o estado de saúde. Fazer escolhas alimentares inteligentes, tão cedo quanto possível, contribui para reduzir o risco de certas doenças, como obesidade, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, alguns tipos de cancro e osteoporose. A epidemia da obesidade é especialmente evidente nos países industrializados, onde a maioria das pessoas tem um estilo de vida sedentário e, cuja ingestão alimentar se baseia em produtos de conveniência, que são tipicamente ricos em calorias e pobre em valor nutricional.

Como saber se as crianças estão a ganhar o peso normal e quando se considera obesidade infantil?
As crianças necessitam de nutrientes e calorias extra, para um correcto crescimento e desenvolvimento. Se consumirem apenas a quantidade calórica que necessitam para as actividades diárias, crescimento e metabolismo, estão evoluir de acordo com o seu percentil de massa corporal. No entanto, as crianças que ingerem mais calorias do que necessitam, ganham mais peso do que o desejado e que se vai acumulando. Nestes casos, o ganho de peso aumenta o risco de obesidade e os problemas relacionados.
A obesidade infantil é particularmente preocupante devido a uma série de complicações crónicas que se desenvolvem até à fase adulta, como a hipertensão, diabetes e colesterol. Uma das estratégias no combate do excesso de peso das crianças é o cuidado com a alimentação e o aumento do exercício físico e, para toda a família. Assim, contribui-se para proteger a saúde das crianças (e da família), agora e no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário