Hey calcula o teu IMC ;)

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m

22 abril, 2010

Sleeve , testemunho na primeira pessoa

A história… Que causas levaram à obesidade?

Sempre fui bem constituída. Aos 14/15 anos pesava cerca de 80kg. Como qualquer jovem, não se sentia confortável perante o seu corpo e, por isso, começou a recorrer a dietas. Experimentou muitas e até conseguiu emagrecer.
No seu 12º ano, existiam exames importantes e definitivos para a entrada na universidade (PGA) em que as notas do 10º e 11º anos não contavam. Por isso, “baldou-se” nesses anos à espera de conseguir ter uma boa nota no exame do 12º.
Entretanto as coisas mudaram e, sem contar, passaram a existir provas de aferição em que também as notas dos anos anteriores contavam. Como não tinha nota suficiente, teve que se esforçar para conseguir. Com muito estudo, conseguiu terminar com 18 valores de média, mas começou a desenvolver um princípio de esgotamento. Os anti-depressivos que teve que tomar fizeram com que engordasse novamente. Além de recuperar o peso que tinha perdido, ainda aumentou mais, ficando portanto com mais de 80kg.
Durante a estadia na universidade foi sofrendo oscilações de peso. Em épocas de exame engordava sempre, pois tinha como vício o chocolate que comia sempre mais quanto mais tinha que estudar. Voltava a emagrecer e, posteriormente, a engordar (dietas iô-iô).
Quando começou a trabalhar, pesava pouco mais de 80kg.
Há 8 anos atrás, depois de se casar emagreceu, ficando com 75kg. Quando regressou de lua-de-mel, à República Dominicana, apercebeu-se de borbulhas. Pensou que tinha contraído uma doença tropical e, por isso, começou a tomar anti-bióticos. Devido a este problema, engordou 15kg apenas num mês!
Aos 28 anos, a mãe faleceu, o que provocou mais um aumento de 15kg. Depois de dois anos, portanto, pesava cerca de 110kg.
Mãe de dois filhos, ambas as gravidezes foram acompanhadas por consultas de endocrinologia obstetrícia devido ao seu peso. Na primeira vez engordou 2kg e na segunda gravidez 3 kg, o que não é muito! O problema foi depois de amamentar em que engordou mais 15 kg.
Depois de tantos altos e baixos e de tantas tentativas fracassadas chegou aos 115 kg.
Admite que, não comia em grande quantidade, mas o que comia era mal. O pouco e mal que comia era tudo absorvido pelo organismo.
Desde os 3 anos de idade que praticava natação, daí a sua largura óssea. Mesmo assim, sempre foi uma pessoa muito ágil. De um momento para o outro, parou com a natação, o que fez com que engordasse novamente.
A obesidade não é um problema genético, mas é hereditário. O facto de ter casos de obesidade mórbida na família também ajudou ao agravamento da doença.

Os riscos da obesidade:

Só agora, com o aparecimento da Gripe A é que se apercebeu verdadeiramente dos riscos que corria. Porque, antes, não tinha consciência até que ponto a obesidade estava a afectar a sua saúde, tanto a nível respiratório como ao nível de doenças como o colesterol e diabetes.
Ao fazer uma prova respiratória, apercebeu-se que os pulmões já não conseguiam dilatar-se o suficiente para respirar. Por isso se cansava tão facilmente apenas de subir umas escadas.
O facto de pesar 115 kg, fazer de tudo para emagrecer e não conseguir, provocava um grande desgaste a nível psicológico.
Estava quase diabética e com níveis de colesterol muito elevados, e não tinha noção da gravidade da sua situação.

O que fez?

Recorreu a todo o tipo de dietas, desde produtos naturais e não-naturais, desde Herbalife até ao Xenical (produto utilizado em casos extremos) e mesmo assim não conseguiu emagrecer.
Gastou muito dinheiro em todas estas tentativas desesperadas.
Quando lhe eram propostas dietas por profissionais, cumpria à risca, mas mesmo assim não conseguia emagrecer, o seu metabolismo era inconstante. Mesmo assim, apenas conseguia perder 10% do seu peso.
A médica que a acompanhou, depois de todas as tentativas, aconselhou-a a ir ao Hospital dos Covões pois era um caso mais grave que precisava de novas medidas.
Esperou 2 anos até ir à primeira consulta.
Só tinha ouvido falar na banda gástrica até àquele dia, não conhecia outros tipos de operações para estes casos.
O médico que consultou, desaconselha a banda gástrica, pois após 5 anos aproximadamente, esta pode entupir e criar problemas.
Recomendou, por isso, uma nova técnica designada SLEEVE.

SLEEVE O que é? Em que consiste?

SLEEVE é um recente tipo de operação (2/3 anos), que consiste no corte de uma parte do estômago em que estão algumas glândulas que provocam fome e em que não se altera nenhum processo da digestão.


SLEEVE vs Banda Gástrica Quais as vantagens e desvantagens? Porquê SLEEVE e não banda gástrica?

Ao contrário de balões ou banda gástrica que tem limites de tempo, esta é uma operação radical, ou seja, é para toda a vida.
A banda gástrica corre o risco de entupir. Por isso, de mês a mês, as pessoas necessitam sempre de fazer um controlo.
Enquanto que o SLEEVE é apenas de 2 em 2 meses; depois de 3 em 3; depois de 6 em 6… vai diminuindo ao longo do tempo. Apenas é controlado o peso e são feitas análises para as pessoas não se sentirem abandonadas e desmotivadas, de modo a que não recuperem o peso inicial.
Esta técnica é aconselhada a pessoas que têm diabetes.


Depois da operação

A nível psicológico, um mês a seguir à operação, “andava como um zombie e andava para onde os outros me levavam”. Comia muito pouco… “Um iogurte, por exemplo, tinha que o beber por 3 vezes, dando assim para 3 refeições”, pois não nos podemos esquecer que a operação consiste num corte em que não se pode forçar a cicatriz.
Sendo o estômago um músculo, ao longo do tempo foi alargando de modo a pelo menos conseguir beber um iogurte de uma só vez.
O cuidado tem que ser muito, pois não se quer que o estômago alargue demais. Tem actualmente, a capacidade de 200ml.


“Talvez a quantidade de comida por dia seja aproximadamente a mesma, mas agora é repartida por várias vezes. Às vezes só comia 2 vezes por dia”Durante o primeiro mês só podia beber líquidos (chá, leite, água de canja) e no mês seguinte já podia ingerir pastosos (sopas, onde pouco a pouco, foi juntando carne e peixe triturados).
Nesta fase perdeu a maior parte do peso. Agora, vai emagrecendo mais lentamente. Passados 6 meses após a operação, não deve emagrecer muito mais do que aquilo que emagreceu até agora.

94 comentários:

  1. Fiz sleeve tem um mes,peasava 94 kl,a sair da dieta liquida pastosa,so que sinto fome a noite,mo sopa + minha ome não passa,ontem me arrisquei depois da sopa e coir um pão,desceu legal,preocupada com esta fome,sera que alguem pode me ajudar.

    ResponderEliminar
  2. A minha irmã tinha 36 anos, fez "sleeve" esteve quase 3 mêses internada devido a complicaçoes pos-operatorio e .....talvez erro medico" e faleceu. Sera que todas as pessoas que pensam na cirurgia para obesidade sabem exactamente os riscos de vida que correm? claramente que não. É preciso passar a palavra para que todos os facam conscientemente. Gostaria de poder fazer mais por esta causa para evitar mais mortes com uma cirurgia que parece tao simples, mas este mundo é muito fechado e deixa-se morrer seres humanos que tem sonhos e so viveram ainda metade de uma vida sem lhes darem oportunidade de viver a outra metade......

    ResponderEliminar
  3. Eu sei o que isso.... Estive em Santa Maria, fiz o Sleeve e por azar, ao fim de uma semana, estava lá outra vez, pois vomitava sangue, ninguem sabe de onde.... ao fim de um mes de internado, tive um desmaio que me ia custando a vida, pois fiquei sem o baço, e uma semana depois apanhei uma septicemia, que que iam mandando para o outro lado de vez..... pesava cerca de 160 kg na altura do sleeve e quando sai quatro meses depois, pesava menos 100 kg....

    Quem quiser saber mais do meu caso, pq o meu caso nao foi falado, e foi falado o caso do Alan, o meu foi depois do Alan....

    Tem aqui o meu contaco 935101141 e tecnico_de_redes@hotmail.com

    Falarei com toda a coragem do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, gostaria de falar contigo mas não consegui por este email. Pode me passar outro email para que eu possa entrar em contato? Obrigada.

      Eliminar
  4. Amo-te Mãe!!!01 maio, 2011

    A minha mãe faleceu no dia 10 de fevereiro de 2011 no hospital do SMAS nos Olivais...esteve em coma induzido e barriga aberta desde agosto de 2010....fez este sleeve a 15 de junho de 2010...sofreu todas as agressoes que possam imaginar!!!!! Amanha irei ao programa da SIC ( querida julia ) contar esta historia, entro em directo por volta das 12.30.....na altura do seu internamento no UCIP.. VOU MOSTRAR PUBLICAMENTE O SOFRIMENTO DAS COMPLICAÇÃOES!!!!

    ResponderEliminar
  5. Hoje fez 7 dias q fiz sleeve, graças a Deus tudo bem até agora, perdi 7k, tirei o dreno e os pontos ontem a noite.

    ResponderEliminar
  6. Eu fiz a sleeve há 15 dias, não tive dreno e estou ótima!
    Só que não como além recomendado e tenho consciência de que posso morrer eu comer comida, num momento que é somente de líquidos peineirados!!!
    A dieta para um obeso é o passo mais complicado da cirurgia e é ela que vai determinar a vida ou a morte do pacient
    Pode estar certo disso...

    ResponderEliminar
  7. Eu fiz sleeve, 20/05 sinto-me bem apenas com azia, mas graças a Deus, tudo correu bem.

    ResponderEliminar
  8. oi gostaria de conversar com quem fez sleeve
    meu msn é crisenfermagem@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu fiz sleeve com doutor marcelo salem estou otima faz dois anos graças a Deus nunca tive complicaçoes agora vou fazer a cirurgia da retirada
      de pele do abdomem

      Eliminar
    2. li com atenção o seu testemunho e gostava de lhe perguntar se lhe foi aconselhado tomar vitamina B1

      Eliminar
  9. Oi gente gostaria de saber mais algumas coisinhas sobre o SLeev.. me add nataliesprado@hotmail.com.... Grande beijoo

    ResponderEliminar
  10. Olá fiz um Sleeve gastrico à precisamente 1 mês...estou super bem e já perdi 12 kilos :)quem quiser falar comigo pode visitar o meu blog ( é privado mas podem pedir ) ou falar comigo no msn : salsaeamor@hotmail.com. Beijos e saude

    Procurem por: Sleeve me Forever

    ResponderEliminar
  11. OLÁ FIZ SLEEVE Á 4 MESES E MEIO NUNCA PASSEI MAL, ESTOU ÓTIMA E 31KLS A MENOS, NAO SINTO FOME, NEM VONTADE DE DOCES E REFRIGERANTES, COMO QUASE DE TUDO, SÓ QUE SEGUINDO AS QUANTIDADES E HORARIOS!! SE PRECISAREM DE INFORMAÇAO ESTOU Á DISPOSIÇAO NO ORKUT COMO GRACIELE E FERNANDO DAMASCENO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PRECISAVA TIRAR UMA DUVIDA,FIZ O SLEEVE QUASE 2 MESES, E SÓ PEDI 12 KG, ISSO É NORMAL? SERÁ QUE ESTOU A FAZER ALGUMA COISA DE ERRADO?

      Eliminar
  12. Fiz sleeve há 4 dias, não tive complicações até agora, mas digo para todos: NÃO FAÇAM.
    VIVER SEM COMER É A MORTE EM VIDA, ISSO É O MINIMO QUE VC VAI SOFRER.
    NÃO FAÇA. Faça qualquer outra coisa para emagrecer! Ou não faça nada e viva com a obesidade.
    A obesidade e suas consequências são infinitamente melhores do que o sofrimento e risco dessa cirurgia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OI, CERTAMENTE VC NAO ESTAVA PREPARADO VISTO Q. ESTA BEM MAS A CABEÇA NAO MUDOU. ESSE E O ERRO , NAO SE PREPARAR

      Eliminar
    2. eu ja faz 6 meses e td correu muito bem já perdi 27kilos e faço muito ginásio tb :) a nível alimentar esta td bem como pouco de cada vez e não tenho fome ninguém vive sem comer e certo mas tb não precisa de muito para viver .como se diz por ca: COMA PARA VIVER E NAO VIVA PARA COMER:)Espero que pensem nisso e não tenham medo vale a pena mesmo:)) GANHAM MUITA SAUDE<3

      Eliminar
  13. Vou fazer a cirurgia este mes......Espero que de tudo certo.....a cirurgia nao e milagrosa, depende muito de nosso esforco e motivacao para cirurgia...............minhas expectativas sao otimas....E que Deus abencoe a todos que buscam de alguma forma melhorar sua forma de vida, pois, por tabela, conseguimos mudar (positivamente) a vida de quem conhecemos

    ResponderEliminar
  14. Fiz SLEEVE 7 meses a traz estou muito bem aceito bem alimentação estou feliz com o resultado já eliminei 34 kg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VANA PAULA10 julho, 2012

      GOSTAIA DE CONVERSR COM VC .. SO POSSO FAZER SLEEVE .. PQ TENHO QEDA DE CALCIO.. ME ADD VANA_PAULA1982@HOTMAIL.COM

      Eliminar
    2. Por que, juniorsantana?

      Eliminar
  15. Ola a todos, fui consultada ontem para possivelmente fazer um sleeve gastrico, gostaria de conversar com pessoas que já tenham feito para saber mais sobre o assunto mas do lado od paciente e nao do medico, se alguem quiser conversar comigo, pode adicionar em donnakaren1@hotmail.com.
    Desejo continuação de bom tratamento a todos os que estão a faze-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje faz 13 dias que fiz sleeve, com doutor francisco gomes en campo grande ms. Ja eliminei 7 kg. So lembrava que tinha feito por causa do dreno. A dieta liquida é s pior, mas ha estou na pastosa. Tranquilo.

      Eliminar
    2. Olá. Vou fazer tbm com dr. Francisco. Queria trocar uma idéia. Me add no whats 67 92341374

      Eliminar
    3. Olá. Vou fazer tbm com dr. Francisco. Queria trocar uma idéia. Me add no whats 67 92341374

      Eliminar
    4. Oi Juliana, vc já fez a cirurgia?

      Eliminar
    5. Oi, tb fiz com o dr. Francisco Gomes em outubro de 2013. Emagreci quase 50 kilos, nunca vomitei. Tenho um pouco de anemia, mas nada diante da satisfação de a minha cirurgia ter dado certo. Se pudesse voltar no tempo e escolher fazer ou não, faria tudo novamente.

      Eliminar
    6. Vou fazer a sleeve agora em setembro,queria perder 30 Milos,será q esse é a cirurgia adequada ???

      Eliminar
  16. Olá todos,
    Fiz o sleeve a 7 meses e já perdi 59kg sinto-me bem.
    Não foi fácil o pós operatório mas já passou e foi por uma boa causa espero eu.
    O meu pensamento e sempre de defesa e não cantar vitoria para não chegar ao mesmo que eu era.
    O que costumo comer é suficiente e não sinto falta de comer mais,é verdade que como muitas vezes ao dia, também é verdade que algumas coisas não voltei a comer.
    vamos ver como vai correr no futuro
    A mensagem que deixo a quem está a pensar fazer o sleeve é que vale a pena arriscar ,pois depois vão se sentir muito bem.

    ResponderEliminar
  17. Olá a todos,
    Fiz sleeve nem a 3 meses ainda... estou na fase mais complicada ainda. Nao estou arrependida de o fazer antes pelo contrario, mas digo desde já que é preciso muita, muita força! nao é um processo facil devido a dieta rigorosa. Graças a Deus comigo correu tudo bem.
    Boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  18. Olá...
    Fiz a Sleeve em julho/11 e já perdi 30 kilos, para dizer a verdade só me arrependo de não ter feito antes, pois a vida muda radicalmente.. hoje entro em lojas para comprar roupas para mim, que só comprava presente.... o manequim M é fantástico... tem tudo.... Nada é fácil, temos que nos empenhar bastante e saber que a vida muda, os maus hábitos, mais vale a pena... ser feliz magra é maravilhoso!!! As vezes ainda me pego escolhendo roupa GG mais acho que é normal...kkkkk meu email e msn é andreapiloto@bol.com.br...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc fez a Sleeve em 2011 e hj em 2016 vc continua mantendo o peso? ou teve reganho de peso? senti muita fome,? se arrpende pelo metodo que fez?

      Eliminar
  19. bem eu acho que só morre tem já teria de morrer, chegou a hora morreu. tenho amigas que fizeram e estão muito felizes. eu espero vir a fazer um dia:-)

    ResponderEliminar
  20. Olá, fiz o sleeve à 1 ano e felizmente está a correr tudo bem! A minha vida mudou radicalmente; tenho menos 40kg, pratico desporto e quando me apetece fazer asneiras penso duas vezes!! Não se esqueçam, a cabeça comanda a nossa operação! Bjinhos

    ResponderEliminar
  21. Oi!Fiz o sleeve e está completando 2 meses,era a cirurgia que queria fazer,pois não queria mexer no intestino,nos exames pré cirurgicos descobri que tinha o estomago coberto de polipos,aí estava no caminho certo.Estou bem com a alimentação,não vomitri nenhuma vez,tudo bem controlado.Unico problema é que fiquei com o intestino meio que atrapalhado,mole..as vezes aguado.Alguem ficou com problema parecido?Em dois meses perdi 21 quilos.Fiz pq ja tomava trocentos remedios...pressão,diabetes,artrose...e me preocupava esta loucura.Daí a decisão.Pesava 113 ,hoje me sinto bem melhor.obrigada! ymavu@uol.com.br

    ResponderEliminar
  22. Olá a todos. Fiz sleeve faz hoje 20 dias e já perdi 13 Kg (peso inicial 145 kg). O pós operatório (primeiras horas) não foi fácil mas Graças a Deus já passou. Para mim isto foi como nascer de novo. Cada dia é uma conquista. Sei que não é fácil tomar uma decisão destas mas se pensarmos na qualidade de vida que tinhamos antes e que estamos a começar a ter agora, não há que exitar. Se quiserem conversar sobre o assunto aqui fica o meu email: gueteresa@gmail.com

    ResponderEliminar
  23. Rosario 19 Outubro, 2012

    Olá a todos, fiz o sleeve faz hoje 6 dias e já perdi 4,1Kg.O pos operatório com algumas dores nada de mt complicado. A dieta faz se bem e nao se têm fome nem o comer dos outros me faz diferença, como a mesa com a minha familia e nao me apetece nada do comer deles.
    Aconselho que tiver indeciso a ir em frente eu se soubesse ja tinha feito há mais tempo.

    ResponderEliminar
  24. fiz tem 30 dias pesava 100kg e ja emagreci 15. vale a pena fazer estou muito satisfeita.

    ResponderEliminar
  25. oi pessoal fiz sleeve a 26 dias estou com medo pois emagreci somente 6 KG meu peso era 86 kg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, vc fez sleeve pelo plano?

      Eliminar
    2. Como esta agora? Eu estou com 27 dias de cirurgia e só perdi 9kg....vc emagreceu depois?

      Eliminar
  26. Ola eu fiz o sleeve no dia 15 de novembro ja perdi ja 13 kilos no dia que fazia 1 mes ,a parte mais dura foi mesmo as primeiras semanas em casa em dieta liquida e ter que cozinhar para ca para casa mas graças a deus passou depressa e ajuda dos amigos ajudou muito mas devo avisar que nao é facil tem que se ter muita coragem e força de vontade :) mas acreditem a minha auto estima ja subio e muito pois ja passei do 52 de calças para 46 e ja estao a ficar largas Sabe tao bem e agora com a crise ate ajuda nas despesas pois nao se come quase nada aahahahah Brincadeira;) Bom Ano para todos os sleevados :)

    ResponderEliminar
  27. Olá a todos
    Fiz sleeve há 4 anos (Dezembro de 2008). Correu tudo bem. Subiu a minha auto estima, o meu gosto de viver e a levesa com k me mexo melhorou 100%.
    Claro que é uma operação k tem sempre os cuidados a ter, e, se não os tivermos aparecem as consequências. Eu também as tive por falta de cuidado mas não estou arrependida por ter feito o sleeve.
    Ganhei uma hernia e mais uma "treta" qualquer e voltei a ser operada ao estomago agora (25 de janeiro/2013).
    Mas continuo a dizer valeu a pena.
    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  28. FAZ 3 MESES QUE FIZ SOU DE LONDRINA, E ESTOU MUITO FELIZ , POIS NUCA PASSEI MAL E FIZ A SLVEE E JA EMAGRECI 20 KG. COMO COMIDAS SAUDAVEL E COMO DE TUDO, MAS POUCO .. REFRIGERANTE E DOCE NÃO COMO MAIS QUASE. MAS MESMO ASSIM QUANDO TEM ALGUMA FESTA EU COMO SIM. MAS NÃO COMO A GANA QUE COMIA .. FIZ OS EXAMES DE SANGUE, UTRASON E ENDOSCOPIA AGORA DEPOIS DE 3 MESES E ESTOU OTIMA PERFEITO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legal tbm fiz sleeve a 38 dias e tbm sou de londrina..

      Eliminar
  29. Olá!! eu tenho uma Banda gástrica à 3 anos e agora voltei a engordar os quilos que tinha perdido.... estou muito desanimada, o médico quer que faça o sleeve mas tenho muito medo, pois o primeiro mês de Banda custou-me imenso, não me consigo decidir.... alguma dica??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi eu tbm coloquei a banda gastrica a 6 anos e depois de 1 ano e meio voltei a engorda mesmo com o ajuste maximo da bandama verdade nem cheguei a emagrecer somente 22 kl porem na epoca teria de emagrecer pelo menos 40 kl me decepcionei muito pq o medico que me indicou a banda me fez mil promessas falando que eu ia emagrecer muito , Agora estou preste a fazer a Sleeve tbm estou com muito medo mais sei que etou nas mão de um ecelente cirurgião agora ao contrario do que colocou minha banda gastrica. Caso queira fala comigo meu email é tellusadri@gmail.com

      Eliminar
  30. Ola a todos fui operada dia 13 de outubro e pesava 120kg, hoje 4 meses e meio depois peso 95kg,como mt pouco pois não tenho fome, mas como 8 refeiçoes por dia, a minha operação correu bem so tive 24h internada.
    Aconselho todas a pessoas indecisas a fazer o sleve pois eu não me arrependo nada de o ter feito podia ter sido há mais tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosário, fez a cirurgia aonde? É que vou fazer em Lisboa no hospital Polido Valente e é só 24h a internação. Fiquei admirada ser tão pouco tempo internada.

      Eliminar
    2. ola realmente no polidovalente vc entra de manha e sai atarde eu fui operada la e enternei as 14 fui pro bloco as 15e 30 e as 18 ja estava no recobro mas nao tenha medo das assistentes ate o equipa medica sao espetaculares confia em deus e vai eu fiz dia 9 e ja emagreci 10 kilos

      Eliminar
    3. Boa noite eliane gostaria de saber quanto tempo de espeeo voce ficou ate chamarente para cirugia.eu acho que ja estive consigo no hospital santa maria numa consulta com a psicóloga ja fiz todos os exames ja tive consulta com o cirurgia mais ate agora nada

      Eliminar
  31. Marcia Adriana17 março, 2013

    Olá a todos,fui operada em 2 de outubro de 2012, estou satisfeita com o resultado,a cirurgia correu tdo bem, não tive complicação nenhuma. já iliminei 25 kg, agora parece q o processo esta mais lento, mas não estou preocupada, pois sei q vou emagrecer mais, e tbém não quero emagrecer tão rapido, porque ficaria com muita pêle em excesso, estou fazendo hidrojump, para condicionar o corpo e posteriomente ir outros exercicios q perdem mais calorias e firmam o corpo. Fiz a cirurgia em cuibá-mt, no hospital santa rosa, fui super bem tratada por todos os profissionais. Só me arrependo de não ter feito antes essa cirurgia. Uma outra coisa importante, eu não tenho nenhum tipo de problema de saúde. Fiquem com Deus.

    ResponderEliminar
  32. Oi Amigos do sleeve.Eu fiz a minha Sleeve em Londres,fiz pois estava com pre diabetes,nao pesava tanto assim,1.48/76k.Operei dia 21/03/2013.Passo muito bem fisicamente o problema e a vontade de comer,nao e fome...e vontade de comer!!!Vcs tb tiveram isso?Cometo alguns delitos...o certo e estar na dieta pastosa...mas de vezem quando traiu a mim mesma...tipo comer 2 fios de macarrao,comer 1 de depoiso outro...me sinto bem,parece q meu estomago ja esta maduro.Fico morrendo de medo pois sinto qnao bebo liquido suficiente...vcs tem algum concelho???Me ajudem.

    ResponderEliminar
  33. Fez ontem, dia 28 de Julho de 2013, dois meses que fiz sleeve gástrico, por via laparoscópica, no Hospital da Luz. Entrei para o bloco operatório com 127 Kg; ontem, de manhã, em jejum, tinha 107.
    Na primeira semana, só ingeri líquidos e perdi 10,7 Kg. Na segunda, semana comecei a comer carne, peixe, marisco ou ovo triturados na sopa. Após o primeiro mês, iniciei os sólidos.
    Faço as seguintes refeições: pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e duas ceias (porque me deito tarde). Integram os menus os seguintes alimentos: iogurtes 00%, queixo fresco meio-gordo, leite magro, bolachas cream-cracker, Maria, tostas, triângulos de queijo light (la vache que rit), fiambre, sopa de legumes (sem leguminosas), legumes cozidos, saladas, peixe, carne, aves, marisco, ovos, bledina de frutas, sumo compal fresh. Obviamente há medidas certas: dois camarões, uma posta de peixe do tamanho da palma da mão, ou duas a três falanges de dois dedos de carne, tendo por acompanhamento uma batata, ou uma colher de arroz, ou massas, acrescentando duas rodelas de tomate, ou duas couves de bruxelas, ou duas vagens de feijão-verde, ou meia cenoura...´
    Só vomitei quatro vezes por ter bebido o iogurte ou o leite muito rapidamente.
    Aprendemos a parar e a evitar desconfortos: o estômago dá sinal quando já não suporta mais comida.
    Nunca mais tive glicemias acima dos 120, a tensão arterial está numa média de 7, 13. Tomava 18 comprimidos diários, hoje só tomo 3. Além disso, tomo um comprimido de ferro, outro de vitamina B12, e ainda um complemento vitamínico (V2000). No primeiro mês, tomava Centrum júnior 3 vezes ao dia.
    Apesar de ter problemas coronários (tive um enfarte do miocárdio em 1997), e ter 55 anos de idade, tudo correu admiravelmente: sinto-me óptimo.
    Vivo nos Açores, mas contacto frequentemente com o cirurgião e com a nutricionista.
    Tinha em mente fazer bypass, no entanto o cirurgião desaconselhou-me totalmente, fazendo-me um relato muito claro das várias hipóteses cirúrgicas e possíveis complicações. Fui muito bem informado, por isso optei pela cirurgia de sleeve de forma consciente e confiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fiz o sleeve em 5 de junho 2013 no hospital da luz e até agora tudo corre bem, já perdi 32k.
      Como praticamente de tudo, mas em pequenas quantidades, nunca senti fome e sinto-me óptimo.
      pesava 137k e neste momento estou com 105k.
      ultimamente perco em média 1.4k por semana.

      Eliminar
    2. Fiz o sleve há 3 dias no H. Luz também! Estou em casa desde ontem e tenho uma dor persistente no lado esquerdo da barriga. O cirurgião disse que seria dum ponto que é dado num músculo interno mas preocupa-me! Vocês tiveram dores!?

      Eliminar
    3. Olá, anónimo(a) açoriano! :-)
      Entrei, pela primeira vez, neste forum e quero agradecer-lhe a descrição pormenorizada que fez do pós-operatório da sleeve.
      A minha médica da diabetes desencadeou o processo para realização da sleeve. Terei a 1 consulta ainda este mês e depois mais 4 em Dezembro de diversas especialidades, no Hosp. Curry Cabral. Confesso que me sinto bastante ansiosa. O objetivo principal é resolver o meu problema de diabetes tipo 2. Não atingi ainda o nível de obesidade, mas é óbvio que preciso de perder peso, quanto mais não seja para reduzir os 15 comprimidos diversos que ando a tomar atualmente.
      Mais uma vez, obrigada pelo seu relato.

      Eliminar
  34. oiie . eeu fiz a sleeve recentimente . apenas 6 dias . e ja perdi 8 kilos ... no pos eu sofri um pouco poiis senti mtus gases e issu era mtu desconfortante .. nos primeiros dias tinha arrependido de ter feito , por causa das dores .. mas issu foi apenas nos 4 primeiros dias .. agora nao sinto mas e nao arrependo mas tbb ... realmente e dificil o primeiro mes por causa de ser liqido mas tdu passa e apenas yma fase .. e vale a pena pelos beneficios qe teremos . apenas ter foco e forca d vontad .. afinal qem nao qer ser magra ? espero qe tdos facam a cirurgia pois vale mtu a pena . sucesso pra tdos

    ResponderEliminar
  35. Boa tarde fiz sleeve vai fazer 4 meses eu estava com 159kg atualmente estou com 119 kg a 2 meses entrei para o ginasio que tei ajudado muito a meta e chegar aos 85 kg cada vez mais acho ke e possivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi andré, acabei de fazer a cirurgia, poderíamos trocar emails para conversar?

      Eliminar
    2. ola Andre em que hospital fizeste a cirurgia 'e quantas sesoes tiveste com a psicolga e a nutricionista antes de fazeres a cirurgia demorou muito tempo para marcarem a cirurgia . E que eu tenho consulta com o psicolgo e a nutricionista depois n sei como e o procedimento

      Eliminar
  36. Sou a mesma pessoa, da Ilha Terceira - Açores -, que deu testemunho do sleeve gástrico a 29 de Julho de 2013. Vai fazer, no próximo dia 28 de Janeiro de 2014, oito meses que fiz sleeve gástrico, por via laparoscópica, no Hospital da Luz. Entrei para o bloco operatório com 127 Kg; hoje, dia 24 de Janeiro, de manhã, em jejum, tinha 87.
    Perdi 40 Kg. A meta é ficar com 85, portanto, perder mais 3 Kg até Maio, data em que perfaz um ano da cirurgia.
    Como de tudo, com moderação. Nada de álcool. Este Natal, comi chocolates, um pouco para além da conta, e... perdi cerca de 2 Kg.
    Ontem telefonou para minha casa uma senhora que não conheço, mas que ouviu falar do sucesso da minha cirurgia. Obviamente que lhe dei toda a «força».
    Voltarei aqui no dia 28 de Maio.

    ResponderEliminar
  37. Fiz o Sleeve a um ano e estou muito feliz, atingi meu objetivo e até o momento não tive nenhuma complicação. Sempre acompanhei e segui o que os médicos me passaram e hoje nem parece que fiz cirurgia... apenas pelo fato de comer menos. Pesava 128 KG hoje estou com 78 KG e tenho 1,78m meu imc atual é de 24.6.
    Agradeço a Deus por tudo e pela Clinica Sallet que fez um ótimo atendimento.
    Mauricio

    ResponderEliminar
  38. Oi fiz sleeve a 11 meses e emagreci 42 k nao emagreco mais a 5 meses, eu me arrependi muito no comeco ,mais depois eu percebi q era minha ultima chance de emagrecer e me dediquei muito a dieta e exercicio, mais e como dieta perdemos bastante peso no comeco e depois para e ai desmotiva e voltamosva comer....hoje como bem,nao como antes mais muito mais dk que devia,ainda tenho q perder 20k e esta muito dificil,estou desisperada com medo de voltar a engordar depois de tudo que eu passei se alguem passou por isso e quiserbtrocar ideias pode me mandar um wats 84844134 boa sorte p nos

    ResponderEliminar
  39. olá...eu gostaria de saber de quem toma anti depressivos implica na operação sleev? pk eu tou obesa devido a medicação e gostava de fazer sleev mas n sei se posso?

    ResponderEliminar
  40. Olá boa noite o meu marido fez sleeve há cerca de mês e 3 semanas. Tudo tem corrido bem, ao princípio teve alguma diarreia, mas agora há cerca de 15 dias, começou com prisão de ventre, apesar de nada ter mudado nos cuidados alimentares dele. Falou entretanto com o médico que o aconselhou vivamente a beber muita água. Neste momento faz uns comprimidos de fibras que o ajudam nesse campo. Alguém teve este problema? è que ele nunca sofreu de prisão de ventre e anda muito apreensivo com isto! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fiz a slev ah 10 meses e sofro com prisão de ventre desde então! Passo dias sem ir ao banheiro,caso tenha resolvido e puder me ajudar!

      Eliminar
  41. ola queria falar com alguém que tive se feito hospital sta maria em lisboa sleev. queria fazer algumas pergunta se possível

    ResponderEliminar
  42. alguem fez sleeve no hospital de Piracicaba ?

    ResponderEliminar
  43. Fiz sleeve a 15 dias e ja esta m batendo aquele medo d não consegui emagrecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz no final de Janeiro e também estou com medo de não conseguir emagrecer...Só eliminei 8k....

      Eliminar
    2. Olá a todos.
      Devo faz o Sleeve em janeiro de 2017. Digo devo porque nao sei a data certa ainda.
      Gostava de saber se alguem ja fez no Hospital Polido Valente com o Dr Joao, e se correu tudo bem.
      Obrigada.

      Eliminar
    3. dr joao raposo ,é o melhor fiz com ele é um medico expetacular e confio nele

      Eliminar
    4. Estou à espera de conseguir fazer com ele, só ouvi dizer bem

      Eliminar
  44. Olá , alguém me podia falar algo sobre o que perguntei.
    Obrigada,é que estou preocupada.

    ResponderEliminar
  45. Fiz sleev há 43 dias e ao transcorrer dos dias fui oscilando em uma fase inicial muito tranquila, nos líquidos, depois, passando para o sólido,passei q ter muita diarréia ao ponto d quase não conseguir sair d casa. Alguém passou por essa reação nesse período?
    Obg.

    ResponderEliminar
  46. Como podemos marcar a consulta no hospital da universidade de Coimbra?

    ResponderEliminar
  47. Como podemos marcar a consulta no hospital da universidade de Coimbra?

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  49. Fiz a Sleeve a 7 dias e confesso que ter me operado nas vésperas das festas de fim de ano está sendo horrível, afinal só vejo comida por todos os lados e isso está me deixando maluca. Por mais que nos preparamos não é fácil, mas estou seguindo todas as orientações médicas e sei que essa fase vai passar logo.
    Minha cirurgia foi um sucesso, não passei mal até agora, só estou com diarréia pela manhã, mas o médico disse ser normal, porém estamos observando para ver se vai piorar.
    No mais, é vida que segue! Amanhã retiro os pontos e vou saber quamtos kilos já eliminei nesses primeiros dias.
    Abraços e boa sorte a todos!
    Valéria de BH/MG Brasil.

    ResponderEliminar
  50. Gostaria de saber se tomando antidepressivos se pode fazer sleeve?

    ResponderEliminar
  51. Bom dia,

    Foi-me proposto fazer esta cirurgia, o Sleeve, no hospital Santa Maria em Lisboa.
    Gostaria de saber mais informações sobre esta cirurgia... Pois tenho 30 anos, quero ser mãe e estou indecisa! A verdade é que toda a minha vida lutei contra o peso, e neste momento nao consigo sair dos 113kg.

    aguardo uma resposta....

    ResponderEliminar
  52. Boa noite alguém fez sleeve aqui no norte (Portugal) que me dê dicas de médicos e hospitais. Obrigado

    ResponderEliminar
  53. Boa noite alguém fez sleeve aqui no norte (Portugal) que me dê dicas de médicos e hospitais. Obrigado

    ResponderEliminar
  54. Boa tarde Filipa eu estou a seguir o processo para fazer sleeve na Prelada. Ja passei pelas consultas de Nutrição e Psicologia agora estou a espera da consulta final com o cirugiao e analise da endoscopia, que deu como resultado na biopsia de gastrite cronica na presença da Helicobacter pylori. Não sei o que ele vai dizer e não encontro ninguem que tenha tido este caso nos comentãrios.... o que me deixa bastante ansiosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma semana antes de fazer a sleev, tive como diagnostico o hpylori, meu medico entrou com o tratamento normalmente, fiz a cirurgia e fiquei bem! Vc fez?

      Eliminar
  55. Olá a todos.

    A minha mãe, fez a cirurgia sleeve fez 4ª feira passada 1 semana e desde 2ª que está em coma induzido no Hospital de São Bernardo... Após uma cirurgia que aparentemente tinha corrido bem, ficou com fístula que lhe libertou todo o liquido do estômago para o perímetro abdominal. Neste momento está com a barriga aberta há uma semana e em choque séptico.

    Pensem muito bem antes de uma cirurgia, a minha mãe neste momento luta pela vida, quando podia andar feliz em férias com os seus netos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como esta a sua mae??
      Tenho a minha sogra num quadro igual

      Eliminar
    2. Bom dia. Após 2 meses em coma induzido, com a barriga aberta e um nº inacreditável de cirurgias, já saiu para o cuidados intermédios onde por 2 vezes voltou para os cuidados intensivos. Mantém-se nos cuidados intermédios a tentar aprender a andar e ter autonomia... E a sua sogra, como está?

      Eliminar
  56. Obrigado pelo seu testemunho.. vou partilhar no grupo emagrecer perder peso ganhar saude Portugal :)

    https://www.youtube.com/watch?v=VirejIQ21L0

    ResponderEliminar
  57. Bonito testemunho.
    Espreitem tambem o meu blog onde estou a contar a experiencia da minha operação
    https://sleeveada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  58. Ola ,tenho banda gástrica a 8anos, mas comecei a engordar e sugeriram me sleev.
    A cirurgia curry cabral Lisboa que antes era em sao jose, com o dr João Pereira
    Alguém ja tirou a banda e fez sleev,tudo na mesma operação?
    Como correu.
    Por favor alguém me diga algo.

    ResponderEliminar